Uma pergunta, você sabe o que é um produto autoadesivo?

Bastante versátil, o autoadesivo aparece em vários momentos do nosso dia a dia, principalmente em materiais de identificação como rótulos e etiquetas. Mas não para por aí, ele também é utilizado em comunicação visual e para passar orientações de segurança e sinalização. Mas afinal, o que é um produto autoadesivo e como ele pode nos ajudar no dia-a-dia?

Tecnicamente o autoadesivo é um papel ou filme que recebe uma fina camada de adesivo sensível à pressão. São definidos a partir de uma estrutura composta, em sua maioria, por quatro camadas: Frontal, Adesivo, Silicone e liner. (veja foto abaixo).

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Os autoadesivos, geralmente chamados de rótulos ou etiquetas autoadesivas, podem apresentar diferentes tecnologias. Algumas aplicações exigem adesivos removíveis, outras permanentes, além de existirem aplicações com resistênciais bem específicas, como altas temperaturas e intempéries.

Conforme mencionamos, um produto autoadesivo pode ter diversas aplicações: embalagens de cosméticos, caixas de papelão, bobinas de aço, sacarias de ráfia, placas eletrônicas, etiquetas para automóveis que suportam temperaturas superiores a 100ºC ou produtos químicos, entre outras possibilidades. Por conta disso, muitas vezes a seleção de um autoadesivo ideal envolve um conhecimento técnico elevado, pois o uso de um produto incorreto poderá resultar em problemas em curto prazo.

Nós da Hytech Labels, temos equipe técnica especializada para auxiliar na melhor escolha do adesivo.

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Fique por dentro

Receba nossas novidades por email